quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Overdose para Heath Ledger

Este não é um blog de cinema e eu não planejava falar sobre isso hoje. Na verdade, coincidência das coincidências, ia fazer um post sobre morte. Eis que chego aqui e choque: morre Heath Ledger.

Pois bem, eis que o companheiro de cena de Matt Damon em Irmãos Grimm é encontrado morto. Apesar de ele ter participado de outros filmes à la sessão da tarde (10 coisas que eu odeio em você, Coração de Cavaleiro), e ter participado de um filme mais denso (A Última Ceia) ele é lembrado mesmo pelo vaqueiro gay de O segredo de Brookeback Mountain. Vale esperar para ver se o Coringa de The dark knight vai sobrepor ao papel anterior. I love YouTube:

10 coisas que eu odeio em você:


O segredo de Brookeback Mountain:


The dark knight:


Não tenho muita base para falar sobre a carreira dele ou sobre o grande astro que Hollywood perdeu, mesmo sabendo que ele era um dos mais promissores, mas putz, 28 anos? Morte acidental com soníferos? Gostaria mesmo de saber qual era o grande drama da vida dele.

Não sei se a morte dele teve grande impacto entre adolescentes e fãs, mas nesse aspecto não me parece nem um pouco comparável à overdose de River Phoenix em 1993 aos 23 anos. Novo demais pra saber quem é? Outro loiro fofinho que começou com filme Sessão da Tarde (Conta Comigo), participou de um blockbuster (Indiana Jones e a Última Cruzada), fez um filme punk que marcou a década de 90 (Garotos de Programa) e morreu quando era o centro das atenções. Farei, ainda, uma menção especial a O peso de um passado, em homenagem a Ricardo Tromm. Vale relembrar:

Conta comigo:


Garotos de programa:


Para o Ricardo: O peso de um passado:

Um comentário:

Pode escrever aí sem nem pensar, tá tudo liberado.