segunda-feira, 30 de junho de 2008

Quando o subconsciente resolve ser sádico

Sexta-feira eu estava um desânimo só. No sábado, com o pior mau-humor da face da terra. Ontem mesmo eu estava completamente blargh, só o Brasileirão conseguiu arrancar algum sopro de vida desse ser inanimado. Em comum, nos três dias eu estava me sentindo absolutamente solitária, com uma vontade infinita de passar o tempo todo deitada ouvindo Smiths e chorando. Talvez levantasse para ver um filme, desde que fosse uma história de amor bem infeliz, tipo Doce Novembro.

Tentei lembrar a última vez que eu me senti assim tão tragicamente com pena de mim mesma e não consegui. Tentei pensar em algum motivo, mas os que apareceram foram tão tênues que seriam incapazes de causar resultado tão avassalador. Por fim, botei a culpa nos hormônios, sempre eles.

Hoje de manhã, na casa da sogra, perguntei se ela sabia que dia era hoje. Esperava que ela dissesse que não para eu responder: meu penúltimo dia de trabalho antes das férias. Mas não, ela respondeu corretamente:

- 30 de junho.

A resposta foi um tapa na cara. É isso, 30 de junho. Eu esqueci completamente o dia, pela primeira vez em... deixa pra lá, mas os efeitos colaterais estavam todos lá. Lembrei a última vez que me senti assim tão desgraçada: exatamente há um ano atrás. E pensar que essa data que já me deu tantas alegrias agora só serve para me esfregar na cara o grande, enorme e retumbante, o maior fracasso da minha vida.

Bem, mas esquecer a data talvez já tenha sido um avanço. Agora só falta parar de me sentir uma lata de lixo por essa época.

6 comentários:

  1. toma Erva de São João. tá me ajudando.

    ResponderExcluir
  2. Ah! nao vai me dizer que vc naum gosta do seu aniversario?
    Sorria, vc esta velinha mas continua lindona!!!!rs
    bjos querida! Muita felicidade pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Ops! eu quis dizer veLHinha! rs

    ResponderExcluir
  4. ? Mas não era aniversário, era? Data do casamento?

    ResponderExcluir
  5. Nada, Ana. Isso é TPM, guria.
    Pode o fracasso resultar em dois monstruosos sucessos?!

    :-)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. uoouuuuu!!!!
    medo... pára com isso guria
    baita gostosa fica se pagando de gatinha....
    =D

    ResponderExcluir

Pode escrever aí sem nem pensar, tá tudo liberado.