quarta-feira, 9 de abril de 2008

Hoje meu cachorro morreu

E não foi uma morte bonita. Não, ele não morreu atropelado como o Bambi. Nem em briga de cachorro, como o Maradona. Nem envenenado como o Tobby. O Estopa foi sacrificado e fui eu a desgraçada que assinou a autorização da eutanásia.

O estopa não era um cachorro amigável. Mordeu a Celina, mordeu a Cecília e nunca foi com a cara do meu irmão. Ele foi lá pra casa por acidente. Minha vizinha pegou ele na rua supermal, levou para uma veterinária que passou um tempo com ele dando jeito no bicho. Aí ele foi encaminhado para adoção. Ficou lá em casa só para esperar um dono. E foi assim que eu virei dona dele.

Todo mundo achava ele feio. Em primeiro lugar, os pêlos. Lá em casa tem muita lama e ele estava sempre com a pelagem toda emaranhada. Mas a feiúra que ninguém suportava era o nariz. Ele tinha um tumor na ponta do focinho e, com ele, uma ferida aberta, que nunca cicatrizava e ainda escorria.

Pois bem, esse tumor pegou uma infecção. E eu fiz o melhor que eu pude - embora ainda esteja com a sensação de não ter feito o suficiente. Depois de 10 dias de antibióticos, a notícia: ou ele passava por uma cirugia pra ficar sem focinho e ter uma sobrevida de um ano à base de antibióticos, ou era sacrificado.

Num post lá embaixo o Gian tirou a maior onda da minha cara, porque eu agradeci aos céus ter homens que cavam areia em volta do carro. Bem, eu aviso no perfil que sou mulherzinha pra caralho, mas ninguém acredita. E digo sem vergonha que chorei horrores, tanto na veterinária, enquanto ele tomava a injeção, quanto em casa, quando finalmente peguei na pá para fazer a cova do bichinho. A próxima pedreira vai ser contar para as crianças.

Tchau, Estopa.

6 comentários:

  1. Ai, Ana, nem fala de precisar mandar sacrificar um bicho. :-(

    Mas você fez o melhor pra ele, sim. Imagina o bicho sem focinho? E vivendo sei lá como? Não dá.

    Eu já tinha visto foto do Estopa?

    E você é uma mulherzinha muito macho, hein? Eu acho que não teria força pra cavar uma cova, não.

    Lá no quintal dos meus sogros, estão todos os animais de estimação que já passaram por lá. E foram muitos.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste perder um animal e ainda hoje choro pelos meus, que foram três. Na verdade, eles são nossos amigos e um pedaço da gente.

    Não há lembrança da minha história em que eles não estejam junto, na bagagem das coisas boas. Com certeza a Cecília e o André lembrarão do Estopa com carinho quando forem maiores =)

    ResponderExcluir
  3. Não precisa ser mulherzinha pra chorar morte. De cachorro, de peixinho dourado, de gente...

    ResponderExcluir
  4. Oii eu estou muito mal pois meu cachorro morreu de uma maneira horrivél e o pior eu vi tudo um onibus atropelou ele!
    eu tinha 2 cachorros o Bob e o Fluck, o Bob eu não escondo de ninguém era meu favorito ele estava comigo a quase 6 anos ele nos adotou ele chegou aqui em casa do nada e ficou, ele dava a patinha me obedecia era teimoso e medroso mais eu o amava muitooo!
    no dia das criancas agora eu chamei o fluck e fui chamar ele para dar comida ai o fluck veio e o bob nada ai dei pro fluck e fui chamar o bob de novo ai foi quando eu vi a cena meu vizinho abriu o portão para colocar o carro ai o bob correu pra rua como de costume e eu gritei Bob!!!!!! e foi quando eu vi o onibus passar por cima dele ele girou pela roda e gritou foi horrivel! e só sobrou a cabeca dele foi horrivel já faz quase 4 dias né e eu não consigo para de chorar e nem consigo comer direito ta foda eu sinto muita falta dele ele era meu companheiro e eu quero ele de volta e me sinto culpada pois fico imaginando que ele morreu com fome com sede e eu sempre chamava ele primeiro e dessa vez eu não chamei fico me culpando penso que se eu tivesse chamado ele primeiro como de costume ele não teria morrido! e outra coisa não paro de desajar mal para o motorista de onibus pois ele estava correndo e passou por cima dele com a roda da frente e de traz e nem parou foi embora como se nada se tivesse acontecido!
    eu desejo todos os dias que esse motorista tenho uma morte horrivel!!
    será que estou sendo dramatica demais???

    ResponderExcluir
  5. Minha cachorra gabi morreu há 2 meses atrás nunca sofri tanto na minha vida.

    ResponderExcluir

Pode escrever aí sem nem pensar, tá tudo liberado.