segunda-feira, 26 de maio de 2008

Agradável coincidência

Então foi assim: Suzanne Valandon lembra Anacris, Nelson Rodrigues lembra Jade. Não citei ela no post abaixo justamente porque o site dela sumiu! Ah, você não sabe quem é Jade?

Ela é uma colega de faculdade, daquelas que a gente faz e fica em algum guardado em algum lugar e mesmo que se passe 10 anos sem se ver, parece que faz apenas alguns dias.

O trabalho de conclusão de curso dela foi o site Tudo Sobre Nelson Rodrigues (que podia bem ser chamado de Tudo Sobre Minha Paixão). E o conteúdo que ela reuniu foi tamanho que virou tema de dissertação de mestrado. E o conhecimento foi tanto que na faculdade promoveram para tese de doutorado. E agora a guriazinha que nem 30 anos tem é doutora.


Acho que meio para desopilar depois da defesa, foi dar umas bandas com o maridão por Buenos Aires. Lá visitaram o Museu Nacional de Belas Artes e olha quem acharam? Sim, Suzanne Valadon, por Toulouse-Lautrec.


O Felipe mandou para mim por e-mail. Quem me conhece sabe o quanto um presente desses significa para mim. "Mas é só uma foto e eles nem puderam usar flash", você pode pensar. Pois, para mim, tem valor incalculável.

Além de amar lembranças singelas que tocam de verdade o fundo do meu coração, eu amo coincidências. E a surpresa maior foi receber essa foto justamente no dia em que eu escrevi sobre Nelson Rodrigues. Tinha até uma citação pronta para a Jade no texto, que eu tirei por não encontrar o site. Porque da mesma maneira que eles lembraram de mim quando viram Suzanne, é impossível não pensar em Jade quando se fala de Nelson.


Obrigada, Jade. Obrigado, Felipe.

Um comentário:

  1. Olá, Ana! Que bom que ficaste toda exibida com o "presente", hehe. Sobre o site, parece que o portal do Jornalismo da UFSC está em reforma, e como o Tudo Sobre Nelson Rodrigues fica hospedado lá... Daqui uns dias volta ao normal, hehe. Beijão

    ResponderExcluir

Pode escrever aí sem nem pensar, tá tudo liberado.