quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lesmas alimentam-se de...

...uma uma grande variedade de plantas, devorando tanto as raízes quanto a parte aérea, sempre no período da noite. Isso é o que diz a página infantil sobre lesmas da Fiocruz. Mas eu digo que lesmas comem... ração de cachorro. E mais: melecam tanto a vasilha que o cachorro não quer mais comer nela.
Quando eu era criança eu tinha um prazer ultra-sádico de jogar sal nelas só para ver elas derreterem. Ia jogando de pitada em pitada pra ver cada uma se contorcendo bem devagarinho até se tranformar numa massa disforme de gosma.
Mais tarde soube que isso acontece por osmose. A-hã, aquilo que a gente houve falar em cursinho e que é tão fácil que chega a torcer para cair no vestibular e não zerar em biologia. Nessa época eu soube que dá para fazer o mesmo com sapos e perereca, mas eu acho esses tão legais que jamais admiti sequer a hipótese de tentar.
Agora, mais tarde ainda, quando os meus cães são impiedosamente suprimidos de seu alimento durante a noite, eu vou atrás de uma maneira menos cruel de eliminar esses monstros.Vamos à receita:
Distribua pela área, vasilhas rasas com cerveja, após a rega habitual, por volta de 19h. Lá por volta de 23h e meia-noite, vá ao local e recolha estas vasilhas e aniquile os bichos com sal.
Sim, eles querem que eu trate lesma com cerveja e no final faça o que eu sempre fiz, jogue sal nelas. E o que eu faço entre 19h e meia-noite equanto elas bebem? Para me redimir do sadismo infantil e me preparar para a chacina, bebo também, em solidariedade. Claro! Hipóteses para o final da receita:
1 - Acabo jogando açúcar nelas;
2 - Esqueço completamente delas e elas vão para casa felizes;
3 - Elas voltam no dia seguinte com seus canequinhos, pedindo mais;
4 - Acabo abraçada nelas dizendo que considero elas pra caralho.
Bom, no que se refere a lesmas, acho que vou ficar só no sal.

3 comentários:

Pode escrever aí sem nem pensar, tá tudo liberado.