sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Eu-eu

Recebi uma intimação de meme. Lembra aqueles cadernos de perguntas que as meninas tinham na escola, nos quais você respondia uma série de questões sobre você. Não faço a mínima idéia do que signifique "meme" e estou com preguiça de procurar no oráculo. Mas como tudo sempre gira em torno do umbigo de quem responde, gosto de pensar que é me-me, ou seja, o título deste post.

Antes de responder, quero ressaltar a alta consideração que eu tenho pela Karlinha, pela Aline, pelo Alexandre e pela Megui. Eu nunca respondi essas baboseiras e estou abrindo uma puta exceção. Mas para deixar registrado meu mau-humor não vou colar porra de selinho nenhum.

Então, vamos às seis coisas sobre mim:

1 - Sempre odiei brincadeira de meninas, desde as indefectíveis coleções de papel de carta até os já citados cadernos de perguntas. As brincadeiras dos meninos sempre foram bem mais legais, taco e peca são disparado as melhores. Mas para conseguir brincar com eles eu tive que ralar muito - leia-se ser mais forte, correr mais rápido, falar mais palavrões etc etc etc. Bati em vários menino e fiz outros tantos chorarem. Isso explica o meu jeitinho meigo e a minha finesse, não?

2 - Acreditei até a vida adulta que eu era filha do meu pai com outra mulher, adotada pela minha mãe, que não ia com a minha cara por não engolir essa traição. Isso por conta de uma trama de fazer a Janete Clair chorar, engedrada pela criança adorável que foi a minha irmã do meio. Hmmm, acho que isso merece um post inteiro.

3 - Quando eu tinha 15 anos meus pais foram morar em São Francisco do Sul e me deixaram em Joinville. Aprendi cedo o que acontece entre colocar uma blusa no cesto de roupa suja e ela aparecer limpa, passada e dobrada no guarda-roupa. Grunf.

4 - Acho que isso meio que estimulou uma certa precocidade: aos 25 eu já era mãe de dois, aos 28, divorciada.

5 - Até os 16 anos eu tive o cabelo liso. Aí fiz um permanente. E nunca mais meu cabelo perdeu os cachos - que eu adoro.

6 - Já fui atropelada cinco vezes. Em todas eu estava de bicicleta. Alguém quer sair para pedalar?

Tá, eu deveria passar a bola para seis blogueiros. Como a blogosfera não tem tanta gente, passo só para a Samanta. Vai lá, Sam, sabe que eu te considero pra caralho...

6 comentários:

  1. Jura que teu cabelo ficou assim depois de um permanente? Será que terei a mesma sorte?

    Melhor pessoas com mau-humor espirituoso do que com mau-humor sem graça. Você está na primeira categoria. Apesar de eu não ter identificado tanto mau-humor assim no seu post.

    Beijos.
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. po, assim tu me quebras toda nega!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Pelo número 2, a analista não devia ter te dado alta.
    Já os meus cabelos foram bem mais cacheados.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Rafa, tanto mau-humor não tem. Mas ele sempre está lá, né? rsrsrsrs E minhas irmãs morrem de raiva, porque eu era a única com cabelo liso.

    Sam, sou especialista em te quebrar.

    Karlinha, eu não ganhei alta porque eu nem comecei.

    ResponderExcluir
  5. Pra começar o ano tá de bom tamanho. Agora vê se não some de novo. E aposenta essa bicicleta!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Ou arruma uma ciclofaixa portátil:

    http://itsgreendesign.blogspot.com/2009/01/bikes.html

    ResponderExcluir

Pode escrever aí sem nem pensar, tá tudo liberado.